terça-feira, 4 de agosto de 2009

Otmista, Sarney diz que debate de hoje muda cenário da crise

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta segunda-feira a interlocutores que a defesa de sua permanência no cargo realizada, em plenário, pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) mudou o cenário da crise, segundo informa a Folha Online. Sarney assistiu o embate dos aliados contra o senador Pedro Simon (PMDB-RS) pela televisão do gabinete da presidência e se mostrou mais disposto a evitar a renúncia.

A reação dos aliados foi programada no fim de semana. Senadores próximos ao peemedebista esperavam novos pedidos de renúncia na tribuna da Casa e prepararam argumentos para fazer pela primeira vez a defesa pública de Sarney.

O presidente do Senado afirmou que sai fortalecido com o embate dos aliados. Um dos principais motivos dessa avaliação, segundo aliados, foi a postura do líder do PSDB, Arthur Vírgílio (AM), durante a discussão. De acordo com o grupo pró-Sarney, a estratégia de Virgílio, um dos líderes da tropa contra o peemedebista, de não interferir na briga mostra que a crise pode perder fôlego. O tucano entregou quatro denúncias contra o peemedebista no Conselho de Ética e pressionou o partido a apresentar representações.

Sarney saiu agora à noite do Senado. Não quis comentar o mal-estar no plenário, mas disse que está tranquilo. 'Vocês já ouviram coisas demais hoje', disse aos jornalistas. E completou: 'Estou tranquilo', disse.

folha

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas