segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Iberê diz que será candidato e eleva tensão de reunião com UP

Apesar de o discurso na base governista ser de indefinição quanto ao nome que disputará o governo do Estado com o apoio da governadora Wilma de Faria (PSB), o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) não cogita a possibilidade de apoiar outro nome para o governo em 2010, independente do seu posicionamento nas pesquisas de opinião.

Durante o seminário do PSB, promovido no último sábado (12), em São Paulo do Potengi, o vice-governador não deixou dúvidas de que sua candidatura é irreversível. Ele disse que sua missão agora é conversar com os demais partidos da base aliada para adquirir apoios.

“No Brasil, nunca vi nenhum governador deixar de ser candidato à reeleição. Por que eu teria que ser o primeiro?”, questionou o vice-governador, que assume o poder executivo estadual em abril do próximo ano. “Vamos sair com o PSB na cabeça (da chapa)”, garantiu.

Os discursos de Iberê têm agradado a militância pessebista, que pretende apoiar um candidato do partido nas eleições do próximo ano. No entanto, a tática tem efeito controverso com os aliados que também pretendem disputar o governo do Estado – o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN) e o deputado federal João Maia (PR).

Iberê pretende contar com a participação dos outros três governadoráveis em seu palanque ainda no primeiro turno das eleições. Para isso, ele terá que desenvolver uma boa tática de articulação e divulgar seu nome pelo Estado, no intuito de ultrapassar os “aliados-concorrentes”.

A estratégia do vice-governador tem sido intensificar a agenda administrativa por todo o Estado, tendo uma proximidade maior com as lideranças do interior, e desenvolver seminários do PSB para consolidar a força do partido em todas as regiões. Já foram realizados quatro seminários de uma série de 12.
Allan Darlyson
CORREIO DA TARDE/

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas