domingo, 25 de outubro de 2009

Com gol de Adriano, Fla vence e esquenta briga pelo título

Adriano se igualou a Diego Tardelli, do Atlético-MG, na artilharia do Brasileiro:
ambos somam 16 gols
O público no Engenhão ficou longe do esperado. No entanto, quem não foi perdeu um clássico emocionante e mais um triunfo rubro-negro no Brasileirão. Ao vencer o Botafogo por 1 a 0 com gol de Adriano, na noite deste domingo, o Flamengo ampliou a sua invencibilidade e se manteve colado ao G-4. De quebra, deixou o rival, que perdeu um pênalti, na zona do rebaixamento.

Com 32 pontos, o Botafogo está atrás de Santo André e Náutico, que venceram na rodada e têm a mesma pontuação do Alvinegro, mas levam a melhor nos critérios de desempate. Com isso, o time de General Severiano é o 18º e sofreu sua segunda derrota em clássicos contra rivais cariocas dentro da sua "casa" em sua história.

Alheio ao desespero adversário, o Flamengo, que tem 100% de aproveitamento quando atua no Engenhão, manteve o embalo no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Andrade alcançou dez jogos sem perder, sua maior série na história dos pontos corridos.

Adriano faz gol na raça e Bruno pega pênalti


Quando a bola rolou, o Botafogo foi a campo com três atacantes, com o volante Batista na vaga de Léo Silva. No Flamengo, Fabrício substituiu Ronaldo Angelim, suspenso, enquanto Fierro entrou no lugar do também suspenso Willians.

Foi o chileno quem perdeu a primeira oportunidade do jogo, logo aos 3min, ao bater de primeira para fora. A partir daí, as chances se sucederam de ambos os lados, com os times deixando a desejar na marcação pelos flancos. Aos 19min, lance duvidoso em disputa de bola entre Lucio Flavio e Maldonado. Os alvinegros pediram pênalti, mas o árbitro ignorou.

A rede só balançou aos 31min, com Adriano. Depois de perder gol feito aos 23min, quando chutou fraco, nas mãos de Jefferson, o Imperador não perdoou. Bem ao seu estilo, ganhou na força de dois zagueiros e desta vez o arremate foi forte, preciso.

Depois disso, o Botafogo se desarrumou e o Flamengo aproveitou para explorar os contra-ataques. Aos 38min, Pet iniciou contra-ataque que terminou com bola para fora batida por Fierro.

O segundo tempo começou com André Lima tentando duas vezes o empate, sem sucesso. Aos 13min, Estevam Soares deixou o time com quatro atacantes: tirou o volante Batista e colocou Victor Simões. Em seguida, Andrade sacou Petkovic e lançou Gil, que fez sua estreia pelo Flamengo.

Aos 25min, um lance polêmico. André Lima caiu em disputa no alto com Airton e o árbitro desta vez marcou pênalti, para revolta dos jogadores rubro-negros. Entretanto, Bruno brilhou e defendeu a cobrança de Lucio Flavio, para desespero alvinegro e delírio flamenguista.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas