segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Justiça acata denúncia contra filho da governadora Wilma e mais 14 pessoas

advogado Lauro Maia, filho da governadora Wilma de Faria, passa à condição de réu na ação federal movida pelo Ministério Público na chamada "Operação Higia".

Lauro Maia e outras catorze pessoas foram denunciados pelo juiz federal Mário Azevedo e agora os réus vão responder a crimes por formação de quadrilha, organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e crime contra a lei de licitações.

A Operação Higia foi declagrada pela Polícia Federal. Lauro e os demais denunciados terão agora dez dias para apresentar a defesa, através de respostas às acusações da Justiça.

Caso as repostas não sejam acatadas pela Justiça, o juiz ouvirá, em audiência única, testemunhas de defesa, de acusaão e réus, antes de julgar o processo.

O juiz Mário Azevedo, além de denunciar os acusados, determinou a quedra do sigilo no processo, o poderá resultar em novas divulgações sobre a investigação da Polícia Federal.
fonte: dnonline.com.br

1 comentários:

Evandro Lobão

Político geralmente não tem escrúpulos nem vergonha na cara em dar apoio a pessoas processadas por desvios de recursos públicos. Os prefeitos da “nova base” pensam apenas nos recursos que virão em caráter discricionário, apenas eventualmente para eles (muitos dos quais obrigatórios e alheios à questão partidária). Esquecem que aderem a um corpo político tisnado de dúvidas e com a pecha de maus administradores.

Tomara que a população desses lugares não aceite esse “pacote” de bondades e eleja quem realmente seja puro, bom, capaz, honesto.

É importante dar divulgação a esses fatos, tendo os educadores papel crucial na modificação dos costumes sociais.

Parabéns, Ozamir.

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas