Derrota de Flaviano, Zé Julio e Pio X frustra eleitores da região Oeste
Está no jornal Correio da Tarde hoje:
Embora o resultado final da eleição 2010, tenha mostrado a ampliação do número de deputados estaduais e suplentes representando a região Oeste, a não-eleição de alguns nomes tidos como favoritos acabou frustrando os eleitores de Apodi, que viam como certa a eleição de Flaviano Monteiro(PCdoB); Antonio Martins, que não conseguiu eleger o ex-prefeito Dr. Zé Julio (PT) e Luiz Gomes, que não emplacou a eleição de Pio X Fernandes (PSB).
A região Oeste conseguiu manter a reeleição de Leonardo Nogueira (DEM), Getúlio Rego (DEM), Raimundo Fernandes (PMN), Larissa Rosado e garantiu ainda a eleição do estreante Gustavo Fernandes (PMDB), filho do ex-deputado Elias Fernandes.
Em Apodi, os eleitores não escondem sua frustração pela derrota do candidato Flaviano Monteiro que vinha sendo apontado como um dos principais nomes para representar a região. Embora tenha obtido mais de 50% dos votos do eleitorado apodiense, ele não conseguir despertar o interesse dos eleitores de outros municípios da região, como Severiano Melo, Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes.
Os mais de 11 mil votos obtidos em Apodi deixaram Flaviano Monteiro com moral elevado no cenário estadual, e como um nome forte para 2012. "Embora a cidade esteja triste porque não conseguimos garantir a vaga, estamos felizes por ter a certeza de que fizemos o melhor. A cidade apoiou, a região se empolgou e plantamos novas sementes de um projeto que alcançará o seu objetivo", disse Flaviano Monteiro, deixando claro que seu objetivo maior é a eleição de prefeito em 2012.
O impacto da derrota de Dr. Zé Júlio, ex-prefeito de Antônio Martins, foi sentido em toda a cidade, que acompanhou o desfecho da eleição com certo desapontamento.
Mesmo tendo conseguido envolver outras cidades da região como Alexandria, Lucrécia, Almino Afonso e Pilões, Zé Júlio não teve fôlego para ampliar sua votação em cidades com maior potencial do eleitorado. Diante dessa situação, os votos obtidos por ele serviram para assegurar a vaga do deputado Mineiro (PT), que obteve cerca de 6 mil votos a mais do que Dr. Zé Julio.
Mesmo diante de um cenário favorável, o ex-prefeito de Luiz Gomes, Pio X Fernandes, sendo um dos candidatos com a maior votação na região, não teve força para manter o bom percentual de votos em outras regiões. Mesmo derrotados, os três candidatos despontam como fortes nomes para disputas futuras.
Derrota de Kelps Lima em Apodi pode trazer prejuízo político para Pinheiro
A derrota do advogado Kelps Lima (PR), genro do ex-prefeito José Pinheiro (PR) que obteve um número inferior a mil votos em Apodi, acaba representando a derrota do ex-prefeito. Diante do resultado mostrado nas urnas começam as especulações sobre o que vai acontecer a partir de agora.
Os analistas da política local avaliam a situação, afirmando que o ex-prefeito poderá ver esse fato como sinal de alerta às suas pretensões de disputar o cargo de prefeito em 2012. O resultado poderia provocar desanimo e uma possível desistência de se lançar como candidato em 2012, já que Pinheiro apostava suas fichas na eleição de Kelps como suporte para a eleição de 2012.
O resultado de Kelps também pode fazer com que o ex-prefeito Pinheiro possa enxergar seus verdadeiros aliados para dar início a um novo trabalho com o objetivo de chegar fortalecido a 2012, já que segundo declarações do próprio Pinheiro, será candidato novamente, e para isso, tem o respaldo de grande parte da população.
Por Fabiano Souza
0 comentários:
Postar um comentário