terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Para registrar e cobrar

Dilma Rousseff durante debate na Rede Globo:

“Não tem como fazer educação de qualidade sem pagar bem o professor. Fizemos o piso de R$ 1.024. É pouco ainda. Ele [o professor] precisa ganhar bem e dar a ele formação continuada. Não se pode ter relação de atrito quando professores pedem melhores salários. O Brasil só vai sair de posição de país emergente se der condições de educação para as nossas crianças e jovens. Precisamos ter professores bem formados e pagos. Pagar bem o professor é uma meta que vou perseguir”








Dilma Rousseff em seu discurso de posse:

"Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens."






1 comentários:

Kellly

Não votei em Dilma, mas torço e rezo todos os dias pra que ela consiga cumprir as promessas que fez em campanha...
E o discurso de posse dela foi de arrepiar, senti um orgulho de presenciar essa mudança, uma mulher no poder, em um país machista, preconceituoso e que finge que há igualdade entre nós...

São infinitas as formas de preconceito e nao estou falando de raça e opção sexual, pois infelizmente são "clássicas", mas manifestações camufladas:
salários diferentes pra mulheres,
professores discriminalizados, as pessoas tem pena quando falamos que somos professores! acredite é uma profissão que causa dó! E pensar que meu avô enchia o peito pra dizer que sua filha, minha madrinha, era professora...

Algumas coisas evoluem... outras estao caminhando pra extinção!
Aqui na minha cidade a escola estadual ficou quase que o anotodo (2010) precisando de professor de historia e outros e isto me deixa feliz, pena que custa o sacrifício de alunos, mas percebe-se que alguma coisa precisa ser feita.

E COM URGENCIA!

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas