sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rosalba tenta justificar falta de ação, diz Fernando Mineiro

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), mais cotado para assumir a liderança da bancada da oposição na Assemlbleia Legislativa, não poupou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Ele criticou a gestora, dizendo que está usando um discurso de oposição para justificar a falta de ações e cumprimento de promessas de campanha.

Mineiro explicou que esse tipo de discurso é padrão para os políticos que assumem novos mandatos. "Em outros estados também acontece da mesma forma, inclusive com políticos do mesmo partido. É padrão", disse.

Mas o deputado do PT disse que a postura de Rosalba vai de encontro ao que foi apresentado durante a campanha. "Rosalba dizia que ia mudar o Rio Grande do Norte com um discurso de oposição, dizendo que o Estado estava falido, mas ela já assumiu o Governo e continua com o mesmo discurso e não fez nada. O povo espera que ela faça algo", disparou ao prever que nos quatro primeiros meses de gestão esse será o principal discurso da governadora e dos secretários de Estado.

A própria Rosalba já antecipou que só deve começar a adminsitrar o Executivo estadual, de fato, após os seis meses, que até o final desse período a principal meta do governo é conseguir o equilíbrio financeiro das contas do Estado. Um balanço com o rombo das contas do Governo deve sair até o final do mês.

Prefeitura

O deputado Fernando Mineiro está sendo cotado para disputar a prefeitura de Natal, nas eleições municipais de 2012, mas o celular do parlamentar esteve desligado durante toda a manhã.

De acordo com informações do vereador Fernando Lucena, presidente do PT em Natal, a escolha de Mineiro é uma alternativa de tentar reaver o espaço político perdido nos últimos anos, devido às "alianças mal feitas". Esse discurso pode terminar ocasionando em uma fissura entre o PSB e o PT, já que o principal aliado do PT no RN é exatamente o partido dos ex-governadores Wilma de Faria e Iberê Ferreira.

Sem contar no possível afastamento político entre as bases petistas e peesebistas, que podem terminar se refletindo na Assembleia Legislativa.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), já havia antecipado que não iria concorrer a vaga em 2012, uma das alternativas seria o provável apoio a candidatura de Iberê Ferreira que também já anunciou que estará no palanque e ainda o apoio a Carlos Eduardo Alves (PDT), que já foi prefeito e que tem prestígio político em Natal. A escolha, mesmo que de forma extra-oficial e ainda sem a resposta do próprio parlamentar, já mostra que o PT quer mesmo é ser protagonista e não coadjuvante.



Marcius Valérius

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas