quarta-feira, 23 de março de 2011

Reitor anuncia climatização dos prédios da UFERSA Angicos


Na primeira semana de aula, os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido do campus de Angicos receberam a boa notícia do reitor da UFERSA, professor Josivan Barbosa, que os prédios serão climatizados. O anúncio foi feito, durante a abertura do semestre letivo, na palestra de boas vindas aos 200 novos estudantes da UFERSA Angicos. “Quero dizer que já licitamos 70 climatizadores, destes 24 já se encontram no almoxarifado da UFERSA e que logo após o carnaval começam ser instalados”, frisou.



Desde a último dia 28, estudantes e professores ocupam as dependências do novo campus que conta com um bloco com 10 salas de aulas; um bloco com 10 laboratórios, sendo quatro de informática, quatro de física e dois de química; um bloco com 35 salas de professores; prédio administrativo; biblioteca; setor de transporte, patrimônio e almoxarifado; centro de convivência e auditório.


Nesse semestre, a UFERSA Angicos recebeu 200 novos estudantes nos cursos de graduação em Ciência e Tecnologia Diurno (100), Ciência e Tecnologia – Noturno (50), Sistema de Informação (25), Licenciatura em Computação e Informática (25). O novo campus conta atualmente com mais de 800 estudantes e 53 professores, morando no município


Ainda durante a palestra com os estudantes, o professor Josivan Barbosa, falou sobre a importância da UFERSA Angicos para os jovens da região, ressaltando ainda o esforço da equipe da Universidade do Semi-Árido e da bancada federal do Rio Grande do Norte para essa conquista.



Durante a palestra, os estudantes questionaram ao reitor sobre a falta de iluminação na via de acesso ao campus e sobre a própria estrada que não possui pavimentação. “Quero dizer que quanto à iluminação da via estamos contactando com a prefeitura de Angicos para que seja providenciada. E com relação a pavimentação da estrada devemos reivindicar, com o apoio dos estudantes, ao governo do Estado”, afirmou. Josivan Barbosa explicou que o projeto da estrada já foi concluído, mas como o acesso fica fora das dependências do campus, a universidade não pode executar a obra.

UFERSA

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas