sábado, 24 de setembro de 2011

Cotada para disputar Senado, Fátima é homenageada no Agreste


A deputada federal Fátima Bezerra (PT), presidente da CEC (Comissão de Educação e Cultura) da Câmara, foi homenageada ontem em São Paulo do Potengi pela sua atuação para a instalação do Campus do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) naquela cidade da região Agreste.
A petista, cujo nome tem sido mencionado para disputa pelo Senado em 2014, participou de uma audiência pública, no ginásio de esportes da cidade, sobre o tema "IFRN - A Educação como desenvolvimento territorial".
Numa demonstração de prestígio político, Fátima Bezerra foi saudada pelas autoridades do município e pelo público que lotava o ginásio. O prefeito José Azevedo Lopes (PMDB) agradeceu o empenho da petista e chamou Fátima Bezerra de "madrinha do IFRN".
Os prefeitos Anteomar Pereira da Silva (São Tomé) e Kerginaldo Medeiros de Araújo (Senador Eloy de Souza) também compareceram ao evento. Várias cidades da região mandaram caravanas de professores e estudantes para participar da audiência pública.
O vereador e coordenador da Fetraf (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Empreendedores Familiares Rurais), João Cabral (PT), destacou a importância do IFRN para o desenvolvimento do território e ressaltou o papel decisivo que Fátima Bezerra teve na viabilização dessa conquista.
O secretário adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, relembrou a história de lutas de Fátima em favor da Educação. "Fátima Bezerra tem ajudado o Governo Federal a conduzir a Educação de uma maneira muito tranquila. Ela faz isso para o país e faz para o Rio Grande do Norte de maneira ainda mais forte".
Ao agradecer pela homenagem, Fátima disse que aquele era um "dia histórico" para São Paulo do Potengi. "A gente está celebrando a conquista maravilhosa que é o IFRN no chão do Potengi. Esse dia ficará marcado na história dessa região. É importante a gente resgatar a memória das nossas lutas. Isso é uma demonstração de que sonhar vale à pena, de que a luta vale à pena, de que a união vale à pena", disse, em tom emocionado.
Ela relembrou o passo a passo, desde a elaboração do estudo que deu corpo ao projeto de indicação pró-São Paulo do Potengi, apresentado ao Ministério da Educação em 2008, até o anúncio oficial de que a cidade seria contemplada com uma unidade do IFRN, em agosto deste ano.
"Defender uma unidade de IFRN era defender o Território da Cidadania, a luta de vocês. O que eu fiz foi minha obrigação", reiterou. Canguaretama e Ceará-Mirim também receberão novas unidades do Instituto. Elas já estão em processo de licitação e devem começar a funcionar em janeiro de 2013.
Também estiveram presentes o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Costa, o representante do IFRN, Sérgio Tavares, o representante do Território da Cidadania, Iberê Borges, o coordenador da 4ª Dired, João Maria Campos, a presidenta da Câmara Municipal, Maria Nericivan, além de vereadores e secretários municipais.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas