sábado, 17 de setembro de 2011

Potiguares estudaram na melhor escola do Brasil pelo Enem

Na biblioteca do São Bento, leitura com vista para a Baía da Guanabara - Foto iG

O Colégio São Bento, no Rio de Janeiro, conquistou o topo do ranking do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que perdera no ano passado para o paulista Colégio Vértice, que caiu para o segundo lugar.

Com média de 761,7 pontos, a instituição particular teve a melhor nota entre as mais de 20 mil escolas brasileiras que participaram da avaliação.

O Vértice ficou com 743,75 pontos, e na terceira posição o Instituto Dom Barreto, colégio particular do Piauí, com 754,13.

Do Rio Grande do Norte, os irmãos Filgueira Barreto estudaram no São Bento: Álvaro Alberto, Luiz Sérgio e Mário Roberto.

Também o deputado federal Henrique Eduardo Alves.

E no Colégio São Vicente de Paulo, Rio de Janeiro, estudaram os irmãos Gaspar: Arnaldo Jr, Ruy e Sérgio. Mais o ex-deputado federal Jessé Freire.

Fundado no século 19, o Colégio São Bento só aceita meninos como seus alunos. No diferencial, além das disciplinas tradicionais, a escola oferece aulas de história da arte, apreciação musical, filosofia, cultura clássica e sociologia.

A maioria dos professores tem mestrado e doutorado.

De famosos ex-alunos: Noel Rosa, Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, Lamartine Babo, Procópio Ferreira, Hélio de La Peña, Jô Soares…

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas