domingo, 25 de março de 2012

Dilma herdou de Lula maioria sem programa, diz petista

Ex-ministro das Cidades do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o petista Olívio Dutra disse neste sábado (24) que a presidente Dilma Rousseff herdou do antecessor uma ''maioria sem programa'' no Congresso. Responsável por alçar Dilma ao cenário nacional, o ex-governador gaúcho (1999-2002) disse ainda, sobre a relação do Planalto com o Legislativo, que ''tudo é pragmatismo e toma-lá-dá-cá''. Para Olívio, ''Lula tinha maioria no Congresso, a Dilma também tem. Mas é uma maioria sem programa, sem pensamento comum. Maioria para quê? A reforma política não avança. Não basta formar maioria''.

Durante o governo de Olívio no Rio Grande do Sul, a então secretária estadual de Energia, Dilma, foi apresentada ao recém-eleito presidente Lula e acabou indicada para o Ministério das Minas e Energia. O ex-governador critica a relação do governo de Dilma com o PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer.

PMDB é um ônibus

''O PMDB é um ônibus, ninguém sabe qual é a direção, quem entra, quem sai. É um partido com vários interesses regionais diferenciados. Na oposição também há as mesmas coisas. É um rebaixamento da política. O Lula também ficou refém dessa necessidade''. Dutra, 70, diz que o PT está se transformando 'para ser muito parecido' com os partidos tradicionais. ''Poderão até ampliar o número de prefeitos e vereadores, mas e daí? É para ocupar lugares com seus partidários, estar empregado?'', questionou. O ex-governador foi ministro da Cidades de Lula até 2005, quando deu lugar a Márcio Fortes, indicado do PP. Não disputou mais eleições desde 2006.(Folha Online)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas