terça-feira, 3 de julho de 2012

Curtas


FICHAS SUJAS
O ponto alto da reunião que o ministério público eleitoral promoveu segunda-feira, 2, ontem, com os 69 promotores de justiça mobilizados em função do pleito de outubro próximo em todo o Rio Grande do Norte, foi a determinação de tentar impugnar todas as candidaturas de gestores públicos considerados portadores de fichas sujas.


Royalties e fator previdenciário ficam para segundo semestre
A votação dos projetos que tratam da distribuição dos royalties do petróleo para os municípios e do fator previdenciário vai mesmo ficar para o próximo semestre. A medida foi tomada, nesta terça-feira (3), de acordo com a Agência Brasil, pelos líderes partidários da base governista.

De acordo com Arlindo Chinaglia (PT-SP), os dois projetos precisam ser mais discutidos e negociados entre os deputados. Até o início do recesso parlamentar só entrarão na pauta de votação as Medidas Provisórias (MPs).



A ausência de teclados seria a explicação para uma eventual falta de sucesso dos tablets na educação escolar, garantiu o fundador da Microsoft, Bill Gates, em entrevista ao Chronicle of Higher Education, jornal e site de notícias estadunidense especializado em educação. “Os alunos não estão na escola somente para ler coisas, é preciso ser capaz de escrever e comunicar, e esse exercício não tem como funcionar em um dispositivo onde não se tem entrada para teclado”, garante Gates, que defende o PC de baixo custo como ferramenta ideal para a educação. As informações são do portal Macworld Brasil.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas