domingo, 22 de julho de 2012

RÁPIDAS


MASSACRE NOS EUA

O homem que massacrou a tiros 12 pessoas no cinema nos Estados Unidos deixou duas questões no ar: uma é obvia  a sociedade America sofre sim de um tipo peculiar de violência que os dois candidatos a presidente evitam abordar com medo de perder votos,a outra questão é mais complicada; o assassino é um pacato estudante universitário de uma família tranqüila sem passagem pela policia ,mas ele não aparece em qualquer rede social. Gostava de ficar sozinho, ou seja, no mundo moderno não era uma pessoa normal?

O SEU CELULAR

O Brasil tem mais aparelho de celular do que habitantes e é difícil encontrar alguém feliz com o serviço de telefonia móvel. Quem usa celular no Brasil não parece nada satisfeito,nos últimos 12 meses o maior site de reclamações de consumidores no país, registrou mais de cem mil queixas dos serviços das cinco maiores operadoras de telefonia móvel e internet.A falta de sinal lidera o ranking de reclamações.Dificuldade de cancelar o serviço,cobrança indevida, falha na portabilidade e defeitos na internet e nos aparelhos também pertubam os usuários.

SECA

Os efeitos da seca no nordeste faz os preços dos produtos disparam,o movimento no comércio despenca e os lojistas começam a demitir funcionários.

Bom exemplo

Li na coluna do Tadeu Oliveira

Um brasileiro de 43 anos, natural de Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi eleito recentemente o melhor entre os mais de 180 mil professores da rede estadual de ensino da Flórida, nos Estados Unidos. Além de prêmios em dinheiro, um carro, uma viagem a Nova York, um anel de ouro e um treinamento espacial na Nasa, Alexandre Lopes, que emigrou do Brasil em 1995, agora é candidato ao título de melhor professor dos Estados Unidos.

Número de evangélicos cresce

Segundo o censo, o número de evangélicos aumentou do ano 2000, para o ano 2010. Os evangélicos que representavam 15,4% da população, passaram para 22,2%, em 2010. Outro grupo que aumentou foi os dos que não tem religião, passando de 7,4%, para 8%. Já o número de católicos diminuiu de 73,6%, para 64,6%.

Corrupção no Brasil

Segundo recente estudo divulgado pela FIESP, com o dinheiro desviado por ano, no Brasil (69 bilhões de reais), daria para aumentar em 50 milhões o número de estudantes matriculados na rede pública.

Brasileiro vive mais

De 1960 à 2010, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou em 25,4 anos. Em 1960 o brasileiro vivia em média até 48 anos, apenas. Em 2010 essa média passou para 73,4 anos. Basta saber se além de viver mais, estamos vivendo com mais qualidade.

Bebida e mulheres

 Estudo publicado recentemente diz que a mulheres estão bebendo mais do que os homens. Lembro de um email que recebi, faz pouco tempo, e dizia o seguinte: “Antigamente as meninas cozinhavam como as mães, hoje bebem como os pais”.

Para concluir

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Ghandi)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas