domingo, 30 de setembro de 2012

Robério Paulino: "O PT é a sombra das oligarquias"


Candidato do PSOL à Prefeitura de Natal, o professor Robério Paulino disse quinta-feira (27/09/2012),durante chat realizado pelo DN Online, que o Partido dos Trabalhadores (PT) é a "sombra das oligarquias do Rio Grande do Norte". Segundo Robério, o PT, que tem o deputado estadual Fernando Mineiro como candidato a prefeito, traiu a esquerda brasileira. Paulino destacou que o governo federal, comandado pela presidenta Dilma Rousseff (PT), segue uma linha de favorecimento dos mais ricos.
Segundo Robério Paulino, os petistas hoje estão alinhados politicamente com forças consideradas conservadoras pela esquerda. "Discordamos da política nacional e local do PT. Hoje o PT governa para as grandes empresas, os bancos, e dar uma parcela muito pequena do orçamento federal para as questões sociais. Lembre-se de com quem o PT estava aliado até pouco tempo, com Wilma de Faria e seu grupo. O PT virou a sombra das oligarquias do estado", declarou.
Robério lembrou que, em São Paulo, o partido do ex-presidente Lula é aliado do deputado federal Paulo Maluf (PP), um dos maiores apoiadores do regime militar e ícone da direita brasileira. "Hoje o PT se abraça até mesmo com Maluf e acha isso normal. Nós não temos nada a ver com essa velha política, pelo contrário queremos derrotá-la, inaugurando uma nova forma de fazer política. Por isso a aliança não é possível. Para nós, o PT já não é um partido de esquerda", observou.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas