domingo, 28 de outubro de 2012

FHC admite ser vitória de Lula se Haddad ganhar


 Ao votar esta tarde em São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu que se as pesquisas se confirmarem na cidade de São Paulo, o resultado será uma vitória do presidente Lula. “Foi uma vitória de Lula?”, pergunta a repórter. “Em São Paulo, sim”, responde Fernando Henrique Cardoso, pouco antes de emendar outra frase. “Mas em outros lugares ele perdeu; eleição se perde, eleição se ganha”.

FHC criticou o próprio PSDB, que, ao contrário do PT, decidiu não se renovar, apostando novamente em José Serra. “Os partidos precisam ouvir a voz da sociedade e renovar seus quadros”. Ao contrário de Serra, que ontem chamou Haddad de “delinquente”, FHC foi bem mais elegante. “Fernando Haddad é uma pessoa séria”.
O ex-presidente também falou sobre o mensalão. “Pessoas que cometeram erros não devem se comportar como heróis”, disse ele. “Os partidos devem colocar a mão na consciência”, mas não deixou claro se falava sobre o mensalão do PT ou o do PSDB.
Em relação a 2014, apontou Aécio Neves como o “candidato natural” do partido. E falou também sobre o governador pernambucano Eduardo Campos. “Ele precisa definir se é governo ou oposição”, afirmou. “Se for oposição, terá que falar conosco”. FHC vota no colégio Sion, em Higienópolis.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas