sábado, 10 de novembro de 2012

Ariano defende Lula: “Ele não sabia do mensalão”




Escritor diz ter certeza de que o ex-presidente não tinha conhecimento do esquema (Foto: Divulgação)













“Eu tenho certeza de que Lula não sabia de nada.” A defesa do ex-presidente foi feita pelo escritor Ariano Suassuna na abertura da Flupp (Feira Literária Internacional das Unidades de Polícia Pacificadora) na noite de quarta-feira (7) no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro.
“Getúlio Vargas deu um tiro no peito quando descobriu que estava cercado de corruptos”, afirmou o escritor. “Fui secretário de Cultura de Miguel Arraes e de Eduardo Campos. Era um ovinho desse tamanho. No fim do meu mandato, descobri que tinha uma mulher lá que vendia vale- refeição. Eu fiz o que Lula fez: puni e demiti. Eu não sabia.”
Suassuna, autor de “Auto da Compadecida”, disse estar preocupado com o movimento de descrédito da política nos dias de hoje. “Há hoje um estado de espírito em que a pessoa tem vergonha de dizer que é político. Não é assim não. A política bem entendida é uma das coisas mais importantes. Não sou político; sou um escritor que tem preocupação política, porque sei da importância da política”, afirmou.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas