sábado, 10 de novembro de 2012

Aurélio compara estilo de Barbosa a regime totalitário


 O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, recomendou nesta sexta-feira, 9, ao relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, que ele entenda que divergências são próprias de colegiados. Os dois têm se desentendido durante as sessões de julgamento da ação do mensalão.

Sobre o fato de Barbosa assumir a presidência da Corte, dentro de alguns dias, Marco Aurélio declarou: “Vai dar tudo certo. Deus queira que ele (Barbosa) entenda que o presidente do Supremo coordena e não enfia goela abaixo. Divergência é própria de colegiado. Ele deve entender que os outros ministros não são vaquinhas de presépio, amém, amém, amém.”
Marco Aurélio revelou preocupação com o estilo de Barbosa, a quem comparou com um regime totalitário. “Eu continuo preocupado com a ótica exteriorizada, que seria uma ótica de voz única”, declarou Marco Aurélio, em São Paulo, onde participa de um ciclo de debates na Escola da Advocacia-Geral da União sobre concessão de rodovias. “No colegiado há divergências, só enriquece o pronunciamento. A dissidência é própria ao regime democrático. A voz única descamba para o totalitarismo.”  (O Estado de S.Paulo)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas