domingo, 11 de novembro de 2012

'Melhor deputado é gay, com orgulho', festeja Wyllys


Jean: a grande política precisa dar mais atenção à defesa dos direitos humanos - Paulo Negreiros

Ansioso por um mundo mais igual e menos preconceituoso, Jean Wyllys dedica seu primeiro mandato como parlamentar a defender as liberdades individuais e os direitos humanos. Dessa forma, seu discurso de agradecimento pelo escolha de melhor deputado do ano noPrêmio Congresso em Foco 2012 não podia ser mais incisivo. ”O deputado eleito pelos internautas o melhor do Brasil é gay e tem orgulho disso”, disse ele, num discurso histórico.

Primeiro parlamentar homossexual assumido eleito no país, Jean acredita que foram esses temas que o levaram a ser escolhido por jornalistas e internautas. ”Os temas legitimados da política, os grandes temas da política, quase não incluem a defesa das liberdades individuais e dos direitos humanos. A grande política deveria sempre ser tocada em relação aos direitos humanos”, afirmou.

“Dediquei o prêmio a minha mãe, que tem muito orgulho que eu use a minha energia vital para fazer do mundo um lugar melhor. Mas sei que não posso me envaidecer e nem vou. E esse prêmio mostra que eu tenho uma responsabilidade muito grande porque os olhos do Brasil estão voltados para o meu mandato”, disse.O deputado fez questão de explicar que mesmo com uma causa principal, não esquece dos demais segmentos sociais. “Embora eu seja um deputado homossexual assumido, e o primeiro eleito assim, eu trabalho em prol de todo mundo”, garantiu.  (Do site Congresso em Foco - Mariana Haubert)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas