quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Toffoli diz que "prisão combina com período medieval"


O ministro do STF José Antonio Dias Toffoli questionou nesta quarta-feira (14) o tamanho das penas aplicadas aos réus do mensalão pela Corte e disse que parâmetros do julgamento não são mais da época da 'fogueira', segundo a Folha de S. Paulo. O ministro afirmou que, em seu entendimento, a pedagogia contra o crime financeiro é recuperar os valores desviados e não colocar as pessoas na cadeia. Para Dias Toffoli, 'prisão combina com período medieval'.

'As penas restritivas de liberdade que estão sendo impostas nesse processo não tem parâmetros contemporâneos. Em termos de multa, também não tem'. Até agora, com foram definidas penas para oito réus que somam 157 anos de prisão e mais de R$ 11 milhões em multas. Ao todo, foram 25 condenados pelo esquema de desvio de recursos públicos e empréstimos fictícios utilizados para a compra de parlamentares no início do governo Lula.
Dias Toffoli citou a fala de ontem do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo de que preferia morrer do que ir para uma prisão brasileira.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas