quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dilma em 18º lugar entre os mais poderosos do mundo


Montagem com os três mais poderosos do mundo, segundo a ‘Forbes’, e Dilma, em 18º lugar - Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é a pessoa mais poderosa do mundo pelo segundo ano consecutivo, seguido pela chanceler alemã, Angela Merkel, e pelo presidente russo, Vladimir Putin, segundo a lista publicada pela revista “Forbes” nesta quarta-feira. Dilma Rousseff, terceira mulher no ranking, aparece na 18ª posição. A lista leva em consideração a quantidade de população sobre a qual estas personalidades exercem poder, os recursos que controlam, o número de áreas que sua influência alcança e como a utilizam.
Dilma -- que dirige a sexta maior economia do mundo -- está na lista porque “colocou ênfase no fomento do empreendedorismo que inspirou uma nova geração de empresários”, segundo a revista. No ano passado, ela havia ficado na 22ª posição.
Apenas seis mulheres estão na lista: além de Dilma e Merkel, aparecem ainda a presidente do Partido do Congresso da Índia, Sonia Gandhi (em 12º lugar), e a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, a francesa Christine Lagarde (38º). As outras duas mulheres escolhidas são a diretora geral da Organização Mundial da Saúde, a chinesa Margaret Chan (58º), e a secretária de Saúde dos EUA, Kathleen Sebelius (68º).  (Informações de O Globo

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas