sábado, 15 de dezembro de 2012

Militância de esquerda usa internet em apoio a Lula



 
A militância de esquerda atendeu nesta sexta-feira convocação do
presidente nacional do PT, Rui Falcão, e saiu em defesa do
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais. O presidente do PT, que em vídeo pediu à militância para demonstrar indignação com as acusações contra o líder petista, foi um dos mais ativos no twitter. Em duas horas, Rui Falcão publicou dez mensagens de apoio, entre as quais avaliou que desde o julgamento do mensalão que, segundo ele, “tentou impor uma derrota à esquerda”, iniciou-se uma ofensiva contra o ex-presidente petista.
 
O movimento, organizado pela União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao PCdoB, é uma tentativa de resposta a depoimento do publicitário Marcos Valério, que acusou o ex-presidente petista de ter dado aval a empréstimos bancários usados para o pagamento de parlamentares.
 
No twitter, a hashtag “#MexeuComLulaMexeuComigo” permaneceu por cerca de meia hora nos chamados trending topics do Brasil, que elenca os assuntos mais comentados na rede social. O ‘twitaço’ teve início ao meio dia, mas apenas à uma hora a hashtag em apoio ao líder do PT transformou-se em um dos assuntos mais comentados no twitter do Brasil. Por volta das 13h35, ela não estava mais nos trending topics. (Com informações do jornal O Globo)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas