sábado, 9 de fevereiro de 2013

DICA DE FILME


madre-teresa_2003A mensagem que pregamos é só uma gota no oceano, mas se não pregarmos, a mesma se perde nesta imensidão.”
O filme Madre Teresa de Calcutá narra a história de Inês Gonxha Bojaxhiu (Olivia Hussey) que nasceu em Skopja, capital da atual república da Macedônia. Aos 21 anos ela mudou seu nome para Teresa e ingressou em um convento em Calcutá. Onze anos depois ela deixou o convento para trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, onde fundou em 1946 a Congregação das Missionárias da Caridade.
O amor, a caridade e a bondade é a mensagem transmitida por Madre Tereza. Uma mulher que dedica a sua vida a disseminar o amor, a fé em Deus o senhor criador de todas as coisas. O filme ricamente descreve a “mãe dos pobres”, uma mensageira de Deus que fazia o bem sem esperar nada em troca. A sabedoria, a visão de mundo de Madre Tereza encanta, promovendo a emoção e a reflexão das nossas atitudes.
Sinto-me tocado pela mensagem de Madre Tereza, uma edificadora de almas. Mesma sendo uma verdadeira santa, a perseguição da  mídia e de outros órgãos era constante ao longo da sua caminhada. Ao longo da sua existência foi perseguida e torturada, mas permaneceu convicta em difundir com coerência a sua mensagem, afirmando com louvor a sua santidade.
Em suma, podemos afirmar que Madre Tereza não e a “mãe dos pobres” e sim a “mãe da sabedoria, do amor e da paz”.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas