sábado, 2 de fevereiro de 2013

Documentário trata a rotina de médicos que fazem abortos tardios


Documentário trata a rotina de médicos que fazem abortos tardios
Foto: Divulgação
Único filme durante o festival de Sundance, em Utah (EUA), cuja primeira exibição teve segurança armada e detectores de metais, o documentário "After Tiller" (Depois de Tiller, tradução) das diretoras Lana Wilson e Martha Shane, conta o cotidiano de médicos norte-americanos que fazem aborto tardio no país. Os profissionais retratados no filme foram treinados por George Tiller, famoso médico especializado em aborto nos Estados Unidos, assassinado em 2009 quando rezava com a família em uma igreja no estado do Kansas.
 
O documentário vai ser exibido próximo ao 40º aniversário do julgamento do caso que ficou conhecido como Roe Vs. Wade, fato que fez a Suprema Corte americana estabelecer o direito de aborto no país.
 
Um levantamento realizado pelas redes NBC e WSJ revelou que grande parte da população norte-americana é favorável a alguma forma de aborto legalizado, mas as interrupções de gravidez no final da gestação (1% dos casos) ainda são reprovadas pela maioria dos entrevistados. Informações da BBC Brasil.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas