sábado, 7 de dezembro de 2013

“Nem na política nem na imprensa há inocentes”, diz Mineiro sobre o mensalão


Em entrevista especial ao portalnoar.com deputado analisa escândalo de seu partido, eleições 2014 e revela projetos do PT para o RN.



Por Dinarte Assunção
O portalnoar.com iniciou, nessa quinta-feira (5), uma série de entrevistas com personalidades da política e da economia do Rio Grande do Norte. Na primeira rodada de conversas, o deputado estadual Fernando Mineiro falou aos jornalistas Ricardo Rosado, Rubens Lemos Filho, Aluísio Lacerda, Alex Medeiros, Ilana Albuquerque e Dinarte Assunção.
Em pauta, o cenário eleitoral que se avizinha, as disputas internas do PT e o processo do mensalão, sobre o qual Mineiro declarou: “Nem na política nem na imprensa há inocentes. O que houve foi crime de caixa dois”.
A entrevista do deputado foi pontuada pela análise política sobre o quadro desenhado no Rio Grande do Norte na última década e como ele, na opinião de Mineiro, resultou em um vácuo, exponenciado na falta de renovação de lideranças, incluindo aí o PT, que há anos vê na deputada federal Fátima Bezerra e em Mineiro seus expoentes. “O filhotismo ainda é muito forte”, disse em referência à hereditariedade dos mandatos políticos.
O deputado estadual também considerou que seu partido sufocou o surgimento de lideranças, como o professor Josivan Barbosa, que despontou como expoente em Mossoró, mas foi obrigado a desistir de projeto eleitoral em nome de interesses do PSB. Para Mineiro, isso foi um erro.
Ao comentar suas expectativas para 2014, Mineiro afirmou que a chapa da qual fará parte a legenda deverá seguir orientação nacional. Ele reiterou que o PT deverá ter o projeto de candidatura ao Senado e reconheceu acertos na gestão da governadora Rosalba Ciarlini, conforme a entrevista que segue:


0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas