sábado, 22 de março de 2014

Profissionais com pós-graduação têm mais chances na carreira

Ter um curso superior, hoje em dia, não conta tanto como um diferencial durante uma seleção de emprego como contava há mais de uma década, por exemplo. Os tempos são outros. E as exigências do mercado também. Uma pesquisa realizada ano passado, pela Consultoria Robert Half, com executivos brasileiros de alta e média gerência, constatou que 66% dos profissionais com um MBA ou com pós-graduação tiveram alta salarial, após a realização do curso. Desses, cerca de 22% receberam mais que o dobro do salário que ganhavam antes da especialização.

Divulgação
Pós-graduação ampliam as perspectivas profissionais
Pós-graduação ampliam as perspectivas profissionais

Segundo o coordenador nacional da área de Humanas da pós-graduação da Estácio, Carlos Lacerda, a universalização da graduação pelas instituições públicas e privadas de ensino está entre as causas que levam os alunos de pós-graduação a ocupar um papel de destaque no mercado de trabalho. “A pós-graduação não exerce apenas um papel de desenvolvimento e geração de aprendizado para o aluno, mas também se apresenta como um referencial de que este aluno está preparado e atualizado com os conhecimentos necessários a seu melhor desempenho perante as empresas e sua própria profissão”, explica.

Durante a escolha de um curso de pós, o professor afirma que o estudante precisa levar em consideração, principalmente, as suas expectativas de abordagem acadêmica e atualização na área de atuação onde deseja estar inserido. “Um curso de pós-graduação também deve seguir as diretrizes do MEC sobre a composição de corpo docente, sendo 50% de mestres e doutores e 50% de especialistas, ter uma carga horária mínima de 360h e um projeto de conclusão de curso”, orienta.

Novos cursos em 2014
Com um portfólio acadêmico de aproximadamente 100 cursos, a rede de ensino Estácio oferece a estudantes graduados um novo conceito de pós-graduação, através de uma metodologia de ensino inovadora. Fortemente amparada nos pilares da educação no século XXI, a rede lança a Nova Pós Estácio, que, além de atualizar o aluno na sua área de atuação, pretende valorizar a interação entre professores e estudantes, na construção compartilhada do conhecimento.

Em Natal, a Nova Pós da Estácio está presente em oito novos cursos: quatro presenciais e quatro a distância. Na lista dos presenciais estão MBA em Gestão de projetos, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Marketing. Todos eles obedecerão a uma metodologia de ensino diferenciada, a partir da parceria entre a Rede Estácio, Revista Veja e uma das melhores e mais reconhecidas instituições de ensino do mundo, a Havard Business Publishing.

Através da parceria com a Havard Business Publishing, os alunos da Nova Pós da Estácio poderão discutir, em sala de aula, cases das mais importantes empresas do mundo, que estão sendo analisados também por estudantes no exterior. Cada estudo de caso apresentará o problema ou situação de uma determinada empresa, e revelará também, como os departamentos e pessoas fizeram para conseguir resolvê-los.

A partir da parceria entre a rede de ensino e a Revista Veja, serão oferecidos aos alunos pelo veículo editorial, cases nacionais, regionais e em outros segmentos, através de conteúdos exclusivos. Uma seleção de matérias contemporâneas e artigos estarão à disposição de professores e servirão de apoio aos alunos.

Outro diferencial da Nova Pós da Estácio, apontado pelo coordenador nacional de pós-graduação da rede de ensino está na equipe de professores que atuam nos cursos. Além das titulações acadêmicas, os docentes contam com uma reconhecida experiência no mercado de trabalho nas áreas em que lecionarão. “Dessa forma, percebemos uma mudança no cotidiano profissional do aluno, que passa a ser visto pelo mercado como um profissional capaz de transformar conhecimentos e experiências em um melhor desempenho no seu trabalho”, completa. As inscrições para os cursos estão abertas e o início das aulas está previsto para o mês de abril.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas