sábado, 17 de maio de 2014

Faculdade de Enfermagem para por falta de estrutura

Docentes e discentes da Faculdade de Enfermagem (FAEN) do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), frequentadores diários do Edifício Professor Antônio Gomes de Arruda Barreto, sede da instituição, convivem com uma estrutura em escombros. O cenário é desolador.
Sede da faculdade tem janelas reparadas com improviso (Foto: divulgação)
Em fase da precariedade do imóvel e seus equipamentos, com problemas recorrentes na estrutura física, distribuição de água potável e condições sanitárias, movimento articulado entre professores e alunos resolveu agir. “Diante da atual situação de insegurança alunos e professores por votação unânime decidiram suspender as aulas até que seja garantida a permanência na FAEN com os riscos minimizados. O movimento encaminhou solicitação de inspeção ao Corpo de bombeiros e vigilância à Saúde com vistas a fortalecer a pauta.
Trata-se de sanitários sem assento, cestos de lixo de banheiro sem tampa, problemas envolvendo energia elétrica, antecipados ou seguidos de pequenas explosões em lâmpadas fluorescentes, choques em interruptores, presença de faíscas em fiações, disparo constante no transformador, inúmeras infiltrações próximas a rede elétrica, instalações inadequadas de copa e cantina, presença de roedores, cupins, salitre e mofo nas paredes, acústica das salas comprometidas, além de inadequada composição do laboratório de práticas de enfermagem, bem como climatização dificultando o bom desenvolvimento das aulas.
“A nossa solicitação está pautada na exposição de professores e alunos a constantes acidentes com possibilidade de ocorrência de incêndio e eletrocução, danos em equipamentos tanto da faculdade como os particulares, além da estimulação de processos alérgicos”, assinala comunicado formalizado por professores e alunado.
Teto e climatização são ameaças a alunos e estudantes (Foto: divulgação)
Foi convocada e realizada pelo Centro Acadêmico 08 de Julho, na manhã de ontem (quinta-feira, 15.05.2014), no auditório da Faculdade de Enfermagem, uma Assembleia Extraordinária, em caráter de urgência. Em pauta a atual situação de infraestrutura da faculdade, com destaque para sua rede elétrica que culminou com a falta de energia.
A Assembleia contou com a participação do Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Enfermagem, dos discentes, direção da faculdade e professores.
Esteve presente ainda o engenheiro elétrico André Pedro Fernandes Neto, que na oportunidade esclareceu tecnicamente a situação em que se encontra a rede elétrica do prédio da faculdade.



POR  CARLOS SANTOS

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas