sábado, 5 de julho de 2014

Mensagens da presidenta Dilma


"Sua face de dor feriu meu coração", diz presidenta Dilma em carta a Neymar

Rede Brasil 
Presidente também redigiu mensagem de apoio à Seleção, que terá de mudar o jeito de jogar depois de perder o craque durante a partida contra a Colômbia: 'Avante, porque o principal já foi feito!'

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff (PT) divulgou hoje (5) cartas enviadas a Neymar e à Seleção Brasileira após a vitória de ontem sobre a Colômbia, que classificou os brasileiros para a semifinal. Como consequência de uma entrada dura do defensor colombiano, Neymar sofreu uma lesão de baixa gravidade em uma vértebra e está fora da Copa do Mundo: serão quatro semanas de recuperação. Na manhã de hoje, Neymar viajou a Santos, no interior paulista, onde deve repousar em companhia da família.

Confira, abaixo, a íntegra das cartas enviadas por Dilma:

Querido Neymar,

Sua face de dor, ontem no gramado do Castelão, feriu meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras.

Mas o que vimos, também, foi a força descomunal de um grande guerreiro que não se deixa abater, mesmo que ferido.

Um grande guerreiro que interrompe brevemente sua marcha, mas que já deixou sua marca insuperável na batalha vitoriosa que trava a nossa seleção.

Sei que como todo brasileiro você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, enchendo nossa alma de alegria e nossa história de sucessos.

Que Deus lhe dê força e lhe proteja sempre,

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
.
Queridos jogadores e querida Comissão Técnica,

Todo o Brasil está acompanhando, com empolgação, a grande campanha que vocês realizam.

Mais uma vez, demonstram talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação – o que, inclusive, vai ajudar a compensar o grande desfalque causado pela contusão do nosso querido Neymar.

Todo o Brasil já se sente vitorioso porque, além de estarmos realizando a Copa das Copas, temos a mais linda e aguerrida Seleção da disputa.

Como nunca, vocês estão fazendo nossos corações baterem em um só ritmo e nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança.

Avante, porque o principal já foi feito!

Sua fã Número Um,

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas