quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Relatório aponta que Natal é a 12ª cidade mais violenta do mundo em homicídios

Crimes tornaram Natal uma das cidades mais violentas do mundo Crimes tornaram Natal uma das cidades mais violentas do mundo
Relatório divulgado pela fundação City Mayors, centro de estudos dedicado a temas urbanos, aponta que Natal, capital do Rio Grande do Norte, é a 12ª cidade mais violenta do mundo e a quarta mais violenta do Brasil. O estudo revela que desde o começo do ano, cerca de 60 assassinatos já foram registrados em Natal.
De acordo com a pesquisa, entre as cidades brasileiras, a mais violenta é Maceió (AL), com taxa de 80 homicídios para cada 100 mil habitantes. Depois vem Fortaleza (CE), com 73, e João Pessoa (PB), com 67. No patamar de 57 a 58 homicídios por 100 mil, aparecem Natal, Salvador (BA), Vitória (ES) e São Luís (MA), nesta ordem. 
O critério para a elaboração da lista foi o número de homicídios registrados por ano em cada grupo de 100 mil habitantes. No ranking geral, pela terceira vez consecutiva, a campeã foi San Pedro Sula, cidade com 720 mil moradores no norte de Honduras. Por lá, são registrados 187 assassinatos a cada grupo de 100 mil pessoas, taxa que segue crescendo. A presença do tráfico internacional e as disputas entre gangues locais são as principais causas das mortes.

Países com mais cidades violentas do mundo
- Brasil, 16 cidades;
- México, 9 cidades;
- Colômbia, 6 cidades;
- Venezuela, 5 cidades;
- Estados Unidos, 4 cidades;
- África do Sul, 3 cidades;
- Honduras, 2 cidades;
- Guatemala, El Salvador, Jamaica, 
Haiti e Porto Rico, 1 cidade cada.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas