terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Os gorilas e os miquinhos querem a República de Bananas

OK Os gorilas e os miquinhos querem a República de Bananas
Por Nirlando
A repercussão que meu post sobre a conspiração pelo impeachment da Dilma provocou não me surpreende.
Pelo visto, além daqueles tradicionais gorilas, saudosos da ditadura, há muitos macacos e miquinhos querendo fazer do Brasil, hoje a sétima economia do mundo (a despeito da torcida contra daquele colunista balofo da Folha), uma república de bananas.
Sonham com um enorme Paraguai. Que promoveu um golpe no Congresso contra um presidente democraticamente eleito mas que não dava de comer à corriola: os deputados, a Suprema Corte, o Ministério Público, os oligarcas com apê em Miami.
Os internautas do ódio pretendem implantar um regime de exceção. Não sabem do que estão falando. Quando, de boca cheia e peito aberto, proclamam as virtudes do regime militar, é porque não sabem o que é viver sob um governo que cala as opiniões – todas, inclusive essas, as dos que idiotamente querem apoiar a censura, a violência, a tortura.
Banana para os golpistas – os gorilas, os que os macaqueiam, os micos de circo.
Não vai ser fácil. A presidente Dilma Rousseff tem vários defeitos mas se é que alguma virtude ela possui é a de não ter medo.
As torturas que ela sofreu na vida real são piores do que as do que a mídia do privilégio, os juristas de aluguel e os ressentidos da eleição querem impingir.
O Brasil de 2015 não é uma republiqueta latina do século passado. Ou será que é?

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas