domingo, 25 de março de 2007

FINALMENTE

Ibama libera licença ambiental
Será mera coincidência? Acho que não. Um dia depois do dia da água, saiu finalmente o projeto da transposição. Não teve padre protestando nem enterro em Brasília.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou o início das obras de transposição de águas do São Francisco.

A informação foi divulgada Sexta-Feira pela assessoria de comunicação do instituto.

o coordenador do Projeto de Integração do Rio São Francisco às Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, Rômulo Vieira de Macedo, do Ministério da Integração Nacional, disse que homens do Exército já se encontravam a postos para dar início ao projeto tão logo a licença fosse emitida.

A previsão é de que em quatro anos as obras estejam concluídas, com custo estimado de R$ 4,2 bilhões.

Segundo levantamento do ministério, o Nordeste conta com apenas 3% da água doce do país, dos quais a Bacia do São Francisco responde por 70%.

O projeto de transposição prevê a construção de dois canais: um a Leste, que levará água para Pernambuco e Paraíba, a partir da captação no lago da barragem de Itaparica; e outro na direção Norte, abastecendo o Ceará e o Rio Grande do Norte com a retirada sendo feita nas imediações da cidade de Cabrobó (PE).

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas