ANULAÇÃO
Do Correio Braziliense
Cinco mil candidatos a procurador do Distrito Federal terão de refazer as provas objetivas aplicadas em 25 de março. Eles concorriam a 22 vagas para cargo com salário inicial de R$ 13 mil. A procuradoria decidiu anular o concurso depois que juiz integrante da banca examinadora reconheceu a possibilidade de questões elaboradas por ele terem beneficiado alguns concorrentes.
Isso porque eram muito semelhantes ao conteúdo de apostilas distribuídas pelo magistrado em curso de pós-graduação do qual é professor. A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça defendeu a anulação de outros dois processos seletivos: do Tribunal de Justiça do DF, em 2003, e da Ordem dos Advogados do Brasil, em dezembro passado.
No caso do TJ, 70 mil inscritos disputaram 116 vagas de nível médio. Investigações indicam que 16 candidatos foram aprovados de forma fraudulenta, em esquema comandado por Hélio Ortiz, suposto líder da máfia dos concursos. No exame da OAB, em Brasília, a Polícia Federal apontou fraude na primeira e na segunda fase das provas. Leia mais.
0 comentários:
Postar um comentário