sexta-feira, 21 de setembro de 2007

VESTIBULAR 2008


Uern mantém regras atuais do vestibular para 2008


Agora é oficial. O vestibular 2008 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai permanecer vocacionado, ou seja, os estudantes farão as provas de acordo com a sua área de atuação. O anúncio foi feito agora à tarde pela Comissão Permanente do Concurso Vestibular (UERN), hoje à tarde.


O reitor da Uern, professor Milton Marques de Medeiros, tomou a decisão em conjunto com a Comperve depois de analisar junto à comunidade acadêmica proposta de mudança das regras, voltando o vestibular a ser o que era antes, ou seja, com todos os alunos fazendo as provas de oito disciplinas diferentes. Uma pesquisa de opinião feita pela instituição mostrou que 71% dos alunos da rede pública e privada querem que o vestibular permaneça como está, com provas sendo aplicadas somente por área específica de conhecimento.


Um outro aspecto que foi levado em consideração é que a grande maioria dos entrevistados também se sentiam prejudicados caso as mudanças acontecessem agora, na medida em que todos estão se preparando para fazer o vestibular de acordo com as regras atuais. Trocar essas regras, decidiu a maioria, seria prejuízo para todo mundo.


O diretor da Comperve, professor Valdomiro Morais, não descarta, no entanto, que haja alterações a partir de 2009. Ele lembrou que para este ano a novidade será o retorno das inscrições via Internet.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas