quarta-feira, 3 de outubro de 2007

MULHERES SÃO MAIORIA NO RN

Deu no correio da tarde:

Eles são maioria no Rio Grande do Norte. Os números atestam: as mulheres norte-riograndenses ocupam um espaço cada vez maior no território do estado. É o que mostra o novo estudo lançado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), "uma análise das condições de vida da população brasileira", baseado em dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS), realizado nesse ano.

Devido à sobremortalidade masculina, realidade ocasionada pela maior incidência de agressões, acidentes de trânsito e doenças em geral, a quantidade de homens vem diminuindo ao longo do tempo. Ao analisar a razão de sexo, que expressa o número de pessoas do sexo masculino para cada grupo de 100 pessoas do feminino, os técnicos do Instituto observaram que no estado existe 95,8 homens para cada 100 mulheres.

Além de representarem uma fatia maior entre todos os habitantes do Rio Grande do Norte, as mulheres chegam ao final do seu período fértil com um número médio de filhos ainda menor. Investigando a taxa de fecundidade total, o índice de 2,1 filhos por mulher traduz o resultado de um processo intenso e acelerado do declínio da fecundidade na sociedade brasileira.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas