sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

[Retrospectiva] FRASES 2007

Janeiro

* “Eu duvido, desde o dia que o Brasil foi descoberto, que alguém em um governo tenha cuidado mais dos pobres do que eu.” (Lula)

* “Não sou mais dirigente, não sou mais deputado, não sou mais ministro, mas sou o Zé Dirceu.” (José Dirceu em entrevista à revista Rolling Stones)

* “Os jornais estão dizendo que Chávez está vindo injetar ideologia ao Mercosul, envenená-lo, contaminá-lo. Estamos aqui para descontaminá-lo do neoliberalismo.” (Hugo Cháves, presidente da Venezuela, no Rio)

Fevereiro

* “Este Arlindo é um Chinaglia” (Faixa do bloco carnavalesco O Pacotão, de Brasília, que completou 30 anos)

* "Em Brasília, se você sair à noite, terá de ir a lugares onde só tem lobista, puta e deputado." (Fernando Gabeira, deputado federal do PV-RJ, em entrevista à revista Playboy)

* “Será uma oposição sistemática, dura e implacável.” (Deputado Arnaldo Madeira (SP) sobre a postura que o seu partido, o PSDB, deverá adotar durante o novo mandato de Lula)

* “Dante não sabia o que era o inferno. Inferno é o lugar onde as crianças são sacrificadas, arrastadas e mutiladas pelas ruas da cidade.” (Danielle Motta, leitora de O Globo)

* "Tirem esse vagabundo daqui! Fora! Respeite os doentes, vagabundo!" (Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, quando expulsou manifestante que protestava durante a inauguração de um posto de saúde)

Março


* "Acho o Lula um Ali Babá, e seus aloprados, uma turma absolutamente descartável. Com um peteleco o Brasil se livra deles. Agora, os herdeiros das capitanias hereditárias, esses são imbatíveis. Jamais nos livraremos deles." (Ziraldo, cartunista, em entrevista à revista Cult)

* "Sexo é uma coisa que quase todo mundo gosta e é uma necessidade". (Lula)

* “[Sou] contra o império assassino de Bush e contra quem, em nosso país, tenta combater o governo Lula.” (Oscar Niemeyer)

* “Não vim lastimar o passado. Vim para sepultar de vez essa dolorosa lembrança.” (Ex-presidente Fernando Collor em discurso no Senado)

Abril

* “O ministro [Waldir Pires] vai continuar no cargo. Ministro sou eu que ponho e eu que tiro. Eu que escolho. Se um dia eu tiver que tirá-lo, eu tirarei. Por enquanto, não é essa a questão.” (Lula)

* “Todo mundo sabe o que eu pensava em 2006, eu sempre fui contra a reeleição. Acontece que tem o instituto da reeleição e eu sou um presidente reeleito, portanto, eu não posso agora dar palpite.” (Lula)

Maio


* "O pior caráter que eu conheci na minha vida foi o de José Múcio, líder do governo na Câmara. Ele age como a cobra: escondido, nas sombras, atacando inesperadamente – e pelas costas." (Roberto Jefferson, presidente do PTB)

* "A luta armada não deu certo e eles agora pedem indenização? Então eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento." (Millôr Fernandes, em entrevista à revista Playboy)

* “Coisa de meio ambiente, vamos falar a verdade, até pouco tempo atrás era coisa de veado.” (Presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho)

* “Estou quase atingindo a perfeição e posso chegar lá.” (Lula)

* “É intolerável que de uma turbulência circunscrita à minha mais íntima privacidade se queira extrair ilações desarrazoadas e conclusões perversas.” (Renan Calheiros, PMDB-AL)

Junho

* “Meu cliente não tem preparo para fazer lobby.” (Nelson Alfonso, advogado de Vavá, irmão de Lula)

* “Relaxa e goza porque você esquece todos os transtornos depois.” (Marta Suplicy, ministra do Turismo, sobre a crise nos aeroportos)

* “Eu torço pelo senador Renan Calheiros.“ (Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado)

* "Antes gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda." (José Saramago, escritor português e Prêmio Nobel de Literatura, durante conferência na Espanha)

Julho

* "Amei, amei muito. Renan é um homem extremamente inteligente." (Mônica Veloso, em entrevista à Folha de S.Paulo)

* "Não sei como meu marido caiu nessa... Homem é mesmo muito besta!" (Verônica Calheiros, mulher do presidente do Senado, em entrevista a O Estado de S. Paulo)

* “Meu Silva não é inglês nem alemão. É português.” (Lula)

* “Não merecia isso.” (Lula, sobre as vaias que levou na abertura dos jogos Pan-Americanos no Maracanã)

Agosto

* "Os remédios estragaram porque faltou doente." (Cesar Maia, prefeito do Rio, explicando o lote de remédios com validade vencida encontrado num depósito da prefeitura)

* “Não tem essa de o povo pedir. (...) Passo a faixa para outro presidente da República em 1º de janeiro de 2011.” (Lula, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo)

Setembro

* “Ninguém tem mais ética e moral do que o PT.” (Lula)

* "Os elementos indicam que o modus operandi do repasse de recursos entre os partidos não prescindia da ciência e do aval do senhor José Dirceu." (Celso de Mello, sobre a participação de José Dirceu no mensalão)

* “Sou um estudioso do mundo e eu lhes digo que entre os países de renda média, o Brasil é o País onde há menos corrupção.” (Roberto Mangabeira Unger, secretário de Planejamento de Longo Prazo, aquele que em 2005 acusou o governo Lula de corrupto e pediu sua derrubada)

Outubro

* "Nós não temos homossexuais no Irã." (Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã)

* “Eu sou a única alternância de poder em 500 anos de história do país. Se eu errar vão dizer que trabalhador não sabe governar.” (Lula)

* “As votações no Congresso estão se transformando num vergonhoso e repugnante balcão, no qual o parlamentar vota com a proposta do governo e logo recebe a liberação de verbas.” (Senador Jarbas Vasconcelos, PMDB-PE)

* “A Casa se voltou contra Renan. Só lhe restou uma pequena tropa de choque, que nada mais é do que um grupo de patifaria. Não dá mais para o Senado continuar sendo um centro de patifaria e canalhice.” (Tasso Jereissati, PSDB-CE)

* “Rapaz, para tirar o coco, não basta balançar o pé que ele não cai. Quem quiser, vai ter que subir no pé e retirar o coco com as próprias mãos.” (Renan Calheiros, ao reafirmar que não deixaria o cargo de presidente do Senado)

* "Por essa quebra de decoro o Renan seria absolvido." (Demostenes Torres, senador (DEM-GO), ao ver Mônica Veloso nua na Playboy).

* “A nossa paciência em relação à soberba do governo está se esgotando.” (Arthur Virgílio, líder do PSDB no Senado, sobre a aprovação da CPMF)

Novembro

* “Isso aqui é um caos. Não temos reconhecimento legislativo, não temos papel político e vivemos no noticiário da corrupção.” (Tião Viana, PT-AC, ao assumir, interinamente, a presidência do Senado)

* "Estou madurinho." (Ciro Gomes, deputado federal do PSB-CE, ao se dizer pronto para encarar a briga pela sucessão de Lula)

* “Podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem alguma coisa para criticar o Chávez. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não.” (Lula)

* "Por que no te callas?" (Juan Carlos, rei da Espanha, ao se dirigir a Hugo Chávez)

* “Não, mensalão é outra coisa, houve no tempo do presidente Lula. Significa gente recebendo dinheiro para votar com o governo. Em Minas é outra coisa, foi dinheiro para campanha. Também não é certo, mas são duas coisas diferentes.” (Fernando Henrique Cardoso)

* “Na verdade, quem tem medo da CPMF é quem sonega imposto.” (Lula)

Dezembro

* “Daqui para frente é paz e amor.” (Renan Calheiros, depois de ser absolvido no Senado pela segunda vez)
* “Se o governo concordar em destinar toda a arrecadação da CPMF à saúde, sem reduzir os recursos que a área já tem de outras fontes, o PSDB deveria aprovar [a CPMF].” (José Serra, PSDB, governador de São Paulo

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas