terça-feira, 18 de novembro de 2008

Melhores estudantes terão emprego garantido pelo RN

Leio no jornal Gazeta do Oeste matéria sobre a criação em 15 cidades, do programa primeira chance desenvolvido pelo governo estado com o objetivo de garantir o primeiro emprego para os 1000 alunos de melhor desempenho escolar.Obterei informações mais completas sobre os critérios de implantação para sabermos o motivo pelo qual Apodi não foi contemplado.

Leia matéria completa:

O Governo do Estado vai garantir o primeiro emprego para os 1.000 alunos da rede estadual de ensino com melhor desempenho escolar nos municípios beneficiados pelo programa Primeira Chance. Para permitir a inclusão de jovens concluintes do ensino médio no mercado de trabalho local, serão investidos R$ 5 milhões. Os alunos que obtiverem os melhores desempenhos (notas) serão selecionados para o primeiro emprego, com o pagamento de um salário mínimo assegurado durante um ano pelo governo.

Os jovens terão a carteira assinada, cabendo às empresas contratantes apenas as despesas com encargos sociais. "A medida visa premiar os estudantes com melhor rendimento escolar, estimulando o estudo, combatendo a evasão e contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ensino público", afirma o secretário estadual de Educação, Ruy Pereira.
Serão beneficiados alunos das cidades de Assu, Angicos, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macaíba, Macau, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu.

De acordo com a sub-secretária do Trabalho da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Alcina Holanda, somente no próximo ano, mais 2.000 jovens serão beneficiados pelo programa Primeira Chance, sendo 1.000 selecionados pelo mérito escolar.
Desde que foi implantado pela governadora Wilma de Faria, o Primeira Chance já possibilitou a oportunidade do primeiro emprego para mais de 10 mil jovens potiguares com idade entre 16 e 24 anos. "Normalmente os jovens que se destacam acabam sendo incorporados pelas empresas mesmo após o período de um ano", destaca Alcina.

CONVÊNIO - Outra boa notícia para os estudantes foi a assinatura de convênio firmado na noite de quinta-feira, 13, entre o Governo do Estado e a Associação dos Magistrados do Trabalho da 21ª Região (AMATRA 21).
O convênio, que integra o projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, vai possibilitar que servidores do Judiciário trabalhista, procuradores do trabalho e outros magistrados apresentem noções básicas dos direitos fundamentais e dos direitos trabalhistas nas escolas públicas estaduais.

1 comentários:

Anônimo

é importante e fundamental !!!
sempre acesse os Blogueiros:
http://www.blogueirosdoad.blogspot.com/

estou esperando um recadinho seu !!!

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas