sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Prefeita de Apodi luta por recursos

A prefeita eleita de Apodi, Gorete Pinto, está, desde o fim da campanha de outubro, realizando viagens a Brasília e a Natal em busca de recursos para garantir ações estruturantes para o município, já a partir de primeiro de janeiro do ano que vem.
Ontem, ela teve audiências com o comandante do Corpo de Bombeiros, Gervasio Portassio Bentes, onde solicitou a implantação de uma unidade do corpo de bombeiros em Apodi para atuar juntamente com a Defesa Civil.
A implantação de uma unidade do corpo de bombeiros ajudaria no período das enchentes no Vale e Chapada do Apodi, onde milhares de famílias ficam em situação de risco no período de inverno. A equipe também serviria para orientar os banhistas da Barragem de Santa Cruz, local considerado um dos principais pontos turísticos do interior do Rio Grande do Norte.
"Na audiência com o comandante Gervasio Protassio, colocamos a estrutura do município à disposição da corporação e, no que depender de estrutura física e condições de trabalho para os bombeiros, estamos à disposição", garantiu Gorete Pinto.
Gorete também esteve com o procurador geral de Justiça, Luís Augusto. O encontro aconteceu na Procuradoria Geral de Justiça. O procurador garantiu a Gorete Pinto que em janeiro estará iniciando as obras da sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, que atenderá também as cidades Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
Com o anúncio da construção da sede do Ministério Público, a recente construção do Fórum da Justiça Desembargador Newton Pinto e o anúncio por parte do desembargador Expedito Ferreira de Souza da construção da sede da Justiça Eleitoral, a cidade de Apodi passará a contar com um Centro Administrativo Judiciário, ou seja, Ministério Público, Juizado e Justiça Eleitoral, funcionando em sedes próprias, em áreas próximas uma das outras.
O reforço no policiamento e aquisição de novas viaturas para as polícias Militar e Civil foi um pleito defendido por Gorete junto ao Governo do Estado e que também contará com o apoio da procuradoria geral de Justiça potiguar.
Ontem de manhã foi feita uma visita ao governador em exercício, Iberê Ferreira de Souza. No encontro foram tratados assuntos relacionados ao saneamento básico da cidade, abatedouro frigorífico, ampliação dos cursos e construção de uma sede para o núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - Uern e construção do terminal turístico e acesso à Barragem de Santa Cruz.
O deputado e atual chefe do gabinete civil, Gustavo Carvalho, também recebeu as lideranças e acompanhou toda a audiência. O governador Iberê Ferreira garantiu buscar solução para os pleitos defendidos por Gorete Pinto.

Prefeita garante governar sem perseguição política

A prefeita eleita de Apodi já se prepara para formar o seu secretariado e assumir o comando administrativo do segundo maior município do Médio e Alto Oeste.
O principal adversário da primeira prefeita da história de política de Apodi foi o professor Flaviano Monteiro, que mesmo contando com a participação do prefeito José Pinheiro e da governadora Wilma de Faria em sua campanha, saiu derrotado das eleições municipais. Ainda assim, a nova prefeita disse que toda vez que for preciso irá à governadora Wilma de Faria em busca do apoio, caso necessite de recursos importantes para beneficiar o povo de Apodi e desenvolver o município. "O que pretendo é oferecer uma nova forma de administrar o meu município, a ponto de dar ao nosso povo a alegria de dizer que moro em Apodi", disse Gorete.
Gorete garantiu que irá governar a sua cidade com aqueles que estiveram na linha de frente lutando pela sua eleição. Mas a campanha acabou e a partir de agora já estou trabalhando com o objetivo de oferecer aos apodienses uma administração dinâmica de solução dos problemas que detectamos ao longo da campanha, assim como colocar em prática o plano de governo que foi apresentado à população do município e que fora referendado com a extraordinária votação obtida, mostrando a generosidade do meu povo.
Fonte:Jornal de Fato
COMENTO:

A implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Apodi trará inúmeros benefícios e mais segurança para o nosso povo. As cidades vizinhas também serão beneficiadas já que a corporação prestará atendimento a toda a região, operando nos serviços de prevenção contra incêndios, explosões, combate ao fogo, salvamento e socorros, garantindo a tranqüilidade pública.

Outro sonho antigo da população apodiense,é a construção de um núcleo da Uern, o que representará para os alunos mais chances de ingresso e permanência no ensino superior, pois muitas vezes os estudantes de escola pública de Apodi e cidades vizinhas, vêem a universidade como um sonho distante, tanto pelos critérios rigorosos de seleção como pela localização geográfica da instituição.


Quanto a construção de um terminal turístico na barragem de Santa Cruz, é fundamental para incrementar a economia da cidade,pois além dos recursos provenientes dos turistas,vários serviços serão instalados por causa do terminal.


Assim, caso os recursos sejam viabilizados,a prefeita não poderá medir esforços e deverá providenciar todas as condições necessárias para a instalação.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas