segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Aprovação de Lula bate novo recorde

A aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde e superou a avaliação positiva do ex-presidente José Sarney, em setembro 1986, informou a pesquisa CNI/Ibope. É o segundo levantamento que sai nesta segunda-feira, 15, e mostra a popularidade de Lula em alta. Segundo levantamento, 73% dos entrevistados consideram o governo Lula ótimo e bom, 4 pontos a mais em relação ao levantamento anterior, em setembro deste ano, que foi de 69%. A aprovação pessoal a Lula chegou a 84%, também recorde.
Entre os que consideram o governo do presidente regular o índice registrado foi de 20%. Outros 6% avaliaram que o governo é ruim ou péssimo. O Ibope ouviu 2,2 mil pessoas em 141 municípios entre os dias 5 e 8 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos.

Em relação a avaliação pessoal do presidente, 14% disseram que desaprovam pessoalmente Lula e outros 2% não souberam ou não quiseram opinar. No intervalo de três meses a aprovação pessoal de Lula cresceu 4 pontos. Já a desaprovação recuou 3 pontos.

Segundo a pesquisa, o crescimento da aprovação pessoal de Lula ocorreu em quase todos os segmentos, com destaque para o grupo que ganha entre 5 e 10 salários mínimos mensais e a região Sudeste. No Nordeste, o resultado positivo chega a 94%, e na faixa de renda de até um salário mínimo registra 91% de aprovação.(Estadão Online)

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas