terça-feira, 26 de maio de 2009

Apodi compra baú isotérmico para transportar carne

O grave problema da falta de higiene no transporte da carne consumida pela população apodiense, que é feito do abatedouro público para o açougue e os vários frigoríficos da cidade, parece ter chegado ao fim.

Mantido por várias décadas num carroção inadequado, o transporte ganhou uma nova estrutura.

A Prefeitura do Apodi, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Irrigação, fez a aquisição de um baú isotérmico, que já está realizando o transporte de carnes do abatedouro, garantindo um produto com mais qualidade e saudável à população da cidade. "O carroção, que estava transportando a carne consumida pela população, não oferecia as mínimas condições de higiene, e o baú isotérmico mantém a carne em uma temperatura adequada", comentou o secretário da Agricultura, Eron Costa.

O carroção, que transportava a carne consumida pela população, era tomado por ferrugem e não oferecia as mínimas condições de segurança e higiene para as carnes que diariamente eram transportadas sem nenhum condicionamento.

O que tem chamado a atenção é que nos últimos oito anos o município de Apodi foi administrado pelo médico José Pinheiro Bezerra, que, na qualidade de profissional da saúde, é sabedor dos problemas que a falta de higiene no transporte de carnes poderia causar à saúde da população, mesmo assim o ex-prefeito nunca se preocupou em buscar uma solução para o grave problema.

A chegada do importante benefício a Apodi foi bem aceita pela população, que tem demonstrado satisfação com a chegada do novo equipamento de transporte da carne abatida do município para os vários pontos de comercialização.

"A nossa administração tem buscado o melhor para o povo de Apodi, seja na saúde, na educação, no social, na agricultura. O nosso maior objetivo é garantir que o apodiense tenha satisfação de viver em nossa cidade", comentou a prefeita Goreti Pinto.
fonte:O mossoroense

1 comentários:

Anônimo

correção o carro é alugado e nao é isotermico...

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas