terça-feira, 26 de maio de 2009

João Maia confirma mais investimentos para Apodi

O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) do Rio Grande do Norte assinou a Ordem de Serviço para a duplicação da Ponte de Apodi, na altura da Comunidade Bico Torto, na noite de sexta-feira (22). Atualmente, a ponte tem 5 metros e 80 centímetros de largura, com uma extensão de 11 metros. O Alargamento da Ponte sobre o Rio Apodi terá um investimento de R$ 1 milhão e 200 mil reais.
Presente a solenidade, o deputado João Maia (PR), que teve uma participação decisiva na liberação dos recursos para a construção da obra, disse que a ponte, depois de concluída, será um dos cartões-postais de Apodi. "Essa luta pela ponte vem de muito tempo, foi insistentemente cobrada de mim por Pinheiro e seus vereadores, e vi que não dava mais para adiar. Cheguei humildemente para o ministro Alfredo e disse: me faça um favor Alfredo, me arruma o dinheiro da ponte de Apodi. E ele disse: vou fazer isso agora. E fez. A ponte está empenhada e será construída em pouco tempo", frisou o deputado.
O deputado também anunciou a realização de estudos, pela empresa ATP, para a duplicação na entrada e saída do município de Apodi. De acordo com João Maia, serão investidos, através do PAC do Governo Federal, somente na região, 20 milhões na recuperação da estrada que liga Mossoró a Apodi, e 16 milhões de reais no trecho que compreende Itaú a divisa com a Paraíba.
"Quando você recupera uma estrada, pode resolver muitos problemas, como uma entrada de uma comunidade, resolver passagens. Mas eu quero que vocês saibam que as empresas estão com a ordem de serviço para começar a recuperação de todas as estradas, daí a importância da gente casar com a duplicação da ponte. Não pode ser uma coisa acanhada não, tem que ser uma ponte bonita, iluminada", destacou João Maia.
Ao final de suas palavras, João Maia foi aplaudido de pé pela plateia de empresários, políticos, autoridades e populares que lotaram as dependências da Casa de Cultura.
O evento, que aconteceu na Casa de Cultura Popular de Apodi, contou com as presenças: do deputado federal João Maia (PR), dos superintendentes do DNIT/RN, Fernando Rocha da Silveira e Gledson Golbery Maia, além do secretário-adjunto de Articulação com os Municípios, Nilton Figueiredo, ex-prefeito de Apodi, José Pinheiro Bezerra, representante da empresa Arteleste Construções, responsável pela obra, engenheiro Túlio Beltrão; deputado estadual Gilson Moura; o professor Flaviano Monteiro; o presidente da Câmara de Caicó, José Maria; o prefeito de Baraúna, Aldivon Simão, entre outras autoridades municipais e regionais.
fonte:Gazeta do oeste

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas