quarta-feira, 27 de maio de 2009

Escolha de Caraúbas, exclui luta de Pau os Ferros e Apodi

Li hoje, no Giro pelo estado:
Quem lê jornal, viu uma verdadeira batalha social travada entre as cidades de Apodi e Pau dos Ferros, primeiras cidades a encamparem luta pela busca dos recursos de expansão da Ufersa no Rio Grande do Norte.

As sociedades se mobilizaram, elaboraram projetos. Foram à Natal, à Brasília e viram o sonho de receberem uma unidade da Ufersa irem por água a baixo quando o Ministério da Educação anunciou a canalização dos recursos para a cidade de Angicos.

Com o anúncio de R$ 14 milhões para a cidade de Caraúbas, Apodi e Pau dos Ferros morrem abraçados, mostrando que os anseios da sociedade em nenhum momento são priorizados por governos, sejam eles do PSDB, do DEM, do PT.

Caraúbas é uma cidade do coração, lá mantenho inúmeros familiares, mas a cidade oestana deveria ter recebido uma unidade do Ifet.

Levar a Ufersa para Caraúbas se configura numa gigantesca falha técnica, que prova uma teoria mais do que clara: No governo Lula, a política fala alto quando o assunto se volta para as definições importantes.

Volto.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas