terça-feira, 2 de junho de 2009

[Ufersa] Leonardo quer que Ministério honre o compromisso

ESTÁ NO JORNAL GAZETA DO OESTE DE HOJE:


A O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, uma das maiores expressões dos Democratas no interior do Rio Grande do Norte, diz que está mobilizando os prefeitos, vereadores, empresários de todo o Alto Oeste no sentido de ver a cidade de Pau dos Ferros contemplada com o importante benefício. "Não temos nada contra Caraúbas até sou favorável que a cidade ganhe também um campus, mas tanto a Bancada Federal como o Ministério da Educação assumiu compromisso com os municípios de Angicos, Apodi e Pau dos Ferros de que seriam atendidos com a expansão da Ufersa", comentou o prefeito Leonardo Rego que já esteve em Brasília por várias vezes participando de audiências com o Ministério da Educação e a Bancada Federal no Senado e na Câmara dos Deputados.
Em 2008, o prefeito Leonardo Rego esteve reunido com o secretário do ensino superior, Ronaldo Mota e com oito dos 11 parlamentares da Bancada Federal do Rio Grande do Norte em Brasília e recebeu a garantia de que o seu município seria contemplado com o compus da Universidade Federal Rural do SemiÁrido. Inclusive segundo o prefeito Leonardo Rego, a bancada garantiu uma Emenda no Orçamento Geral da União (OGU) no valor de R$ 20 milhões para a expansão da Ufersa nas cidades de Apodi, Angicos e Pau dos Ferros.
Leonardo Rego também destaca que o próprio reitor Josivan Barbosa em 2008 solicitou o seu empenho junto à bancada para reforçar o projeto de expansão da Ufersa. "Depois dessas audiências não ouve mais retorno da Ufersa nem do Ministério da Educação" disse Leonardo que faz questão de frisar que "Pau dos Ferros não foi derrotada por Caraúbas. Estamos aguardando o compromisso da bancada federal e do Ministério da Educação e temos certeza que seremos atendidos como também Caraúbas pode ser", destacou.
"O senador José Agripino que participou de toda a nossa luta junta com as lideranças de Apodi, Angicos e Pau dos Ferros não aceitará essa quebra de compromisso do Ministério da Educação", finalizou o prefeito Leonardo Rego, que já está agendando uma audiência com o ministro da Educação Fernando Haddad.
A prefeita de Apodi, professora Goreti da Silveira Pinto (PMDB), também se prepara para viajar a Brasília e cobrar o compromisso da Bancada Federal com Apodi.
Tanto Pau dos Ferros, Apodi e Angicos se organizaram e prepararam projetos de ponto de vista técnico que contou com o apoio de oito dos 11 parlamentares, mas que agora isso não tem sido levado em consideração.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas