sábado, 4 de julho de 2009

DEM também é responsável pela crise no Senado

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que o Democratas também tem que prestar contas pela crise porque passa o Senado, já que há tempos o partido comanda a 1ª Secretaria da Casa. Dilma também saiu em defesa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmando que não concorda em “demonizar” o parlamentar e responsabilizá-lo por toda a crise.
“Soube que os integrantes da 1ª Secretaria só foram do DEM e estranhamente o DEM pede o afastamento de Sarney. Acho que tem um modelo no país que dá pizza que é esconder a questão embaixo do tapete, que é assim, pega a pessoa liquida ela, torna ela responsável por tudo e assim esconde todos os malfeitos que não são específicos”, disse a jornalistas enquanto Sarney era recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma completou que se a Casa foi dirigida na 1ª Secretaria pelo DEM, "o partido também tem que prestar contas".

Em defesa de Sarney, Dilma observou que pelo prazo e pela quantidade de atos secretos descobertos no Senado, não seria possível que fossem praticado por uma pessoa apenas. Segundo ela, há no Brasil uma prática de jogar pessoas aos leões na tentativa de solucionar questões éticas.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas