sábado, 15 de agosto de 2009

Quatro cidades terão internet gratuita

A governadora Wilma Maria de Faria lançou o Projeto Internet de Todos. O lançamento foi na Praça da Flores, um dos pontos que fará parte do projeto. No lançamento, a governadora fez o primeiro acesso à grande rede. O projeto possibilita a qualquer pessoa acessar a internet sem restrições, desde que esteja dentro do alcance das antenas que serão instaladas em vários pontos do estado. Inicialmente, o sistema funcionará de forma experimental para que sejam feitos os ajustes necessários. Esse serviço ficará a cargo de técnicos do governo.


O secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Vagner Araújo, reuniu a imprensa para anunciar e explicar o funcionamento da rede de internet wireless (sem fio), intitulada "Internet de todos", que, segundo ele, socializa o acesso gratuito em espaço público como praças, avenidas, escolas, hospitais, postos de saúde e bibliotecas. "Toda a população terá acesso livre a internet", disse Vagner. Ele explica que "a implantação deste projeto não prejudicará as empresas que trabalham com a comercialização de modem de acesso a internet porque tem muita gente que prefere o conforto de casa e, até mesmo, por motivo de segurança".

Para a primeira etapa do projeto foi feito um investimento de R$ 1,4 milhão para instalação de seis torres e a distribuição de 18 pontos de acesso em quatro cidade do estado. Natal será a primeira cidade atendida. A partir de hoje começam a funcionar um ponto na Praça das Flores (Petrópolis) e outro em Mãe Luiza, ambas na Zona Leste. No dia 10 de outubro, será a vez de Ponta Negra, com três pontos. A mesma quantidade será instalada na Zona Norte, só que o funcionamento começa no dia 10 de novembro. Nesta mesma data, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros ganham o acesso.

Fonte: DNonline, com alterações minhas

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas