sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Lula: Internet deixou as pessoas mais críticas e menos passivas com a “infinidade de blogs”

O Presidente Lula, disse segunda-feira, durante a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que a “liberdade de imprensa” é sagrada, apesar de alguns jornais cometerem excessos. “As vezes, há jornais que se excedem, que divulgam inverdades ou, até mesmo, dissiminam calúnias infames. Aprendi a conviver com isso porque, havendo liberdade de imprensa, a verdade termina sempre prevalescendo”, disse o Presidente.
O Presidente, afirmou que a inclusão digital deve ser tratada como uma prioridade nacional, anunciando que um plano nacional de banda larga será lançado “em breve”. Lula lembrou que, o advento da internet deixou as pessoas mais críticas e menos passivas com a informação.e que a “infinidade de blogs dos mais diferentes estilos” contribui com a comunicação. “Trata-se de um espaço em permanente ebulição, que atrai um número cada vez maior de pessoas e comunidades. Trata-se de um território de liberdade, que aproxima a comunicação do cidadão, dando voz e alcance a milhões que antes não tinham como se expressar na mídia”, disse. “Não creio que é uma ameaça ao jornalismo, ao menos ao bom jornalismo, creio que saíra fortalecido.”
“Com a digitalização e a internet, as fronteiras entre os diferentes meios estão sendo dissolvidas. Hoje, texto, áudio e imagem não só são tratados com a mesma tecnologia digital como podem ser disseminados pelas mesmas plataformas. E, com a chegada da TV digital no Brasil e a implantação da banda larga, o processo de convergência de mídias tende a se acelerar ainda mais”, disse.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas