quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

As últimas palavras de uma pessoa podem ser muito reveladoras.

As últimas palavras de uma pessoa podem ser muito reveladoras.

Como uma radiografia, elas expõem a mente e o coração do indivíduo.

Conta-se que as últimas palavras de Napoleão, imperador francês, teriam sido as seguintes:

“O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível. Comandante do exército! Josefina!”.

O compositor Frederic Chopin, morrendo de tuberculose, disse: “A terra é sufocante, você jura que irá fazê-los me cortar para que eu não seja sepultado vivo?”.

O escritor Victor Hugo disse: “Eu vejo luz negra”.

O escritor Walter De La Mare disse: “Muito tarde para frutos, muito cedo para flores”.

O pintor Leonardo Da Vinci disse: “Eu ofendi a Deus e a humanidade porque o meu trabalho não alcançou a qualidade que ele deveria ter”.

O grande Pastor Batista Charles Spurgeon pronunciou estas últimas palavras: “Jesus morreu por mim”.

João Wesley, fundador do Metodismo, disse: “O melhor de tudo é que Deus está conosco”.

Jesus Cristo havia dito muitas coisas vitais durante seus três curtos anos de ministério na terra. Todavia, antes de morrer, Jesus achou que era importante dizer mais algumas coisas e fez isso da cruz – do seu “leito” de morte! E graças a Deus que seus discípulos, guiados pelo Espírito Santo, tomaram nota daquelas palavras! Jesus fez da cruz o seu púlpito e pronunciou palavras de vida!

As últimas Palavras de Jesus na Cruz são as seguintes:

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34) – UMA PALAVRA DE PERDÃO.

“Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43) – UMA PALAVRA DE SALVAÇÃO.

“Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe” (João 19:26-27) – UMA PALAVRA DE COMPAIXÃO.

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mt 27:46) – UMA PALAVRA DE IDENTIFICAÇÃO.

“Tenho sede!” (João 19:28) - UMA PALAVRA DE AFLIÇÃO.

“Está consumado!” (João 19:30) – UMA PALAVRA DE CONSUMAÇÃO.

“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!” (Lucas 23:46) – UMA PALAVRA DE RESIGNAÇÃO.

Estas últimas palavras na cruz – breves e ditas com bastante dificuldade, devido ao rigor da crucificação – são estradas que nos levam para uma maravilhosa jornada no interior do coração de Jesus.
MUNGJR

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas