sábado, 10 de dezembro de 2011

Crispiniano Neto será destaque no desfile da Gaviões em homangem a Lula

FD/Nominuto
Crispiniano entrega a Revista Preá a Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o tema do desfile da Escola de Samba Gaviões da Fiel no Carnaval de 2012. Junto com Lula, os amigos. Entre eles, um mossoroense.

Joaquim Crispiniano Neto, poeta, jornalista, agrônomo, etc, etc, ete, é o autor de um dos livros mais vendidos sobre a vida de Lula. Lula também teve sua história contada em filme: “Lula O Filho do Brasil”.

O enredo será: "Verás que um filho fiel não foge à luta: Lula, o retrato de uma nação" coincide com o 42º aniversário da escola, vinculado aos torcedores do Corinthians. O enredo é de Igor Ribeiro.

Lula é presidente de honra e um dos mais fanáticos torcedores.

A vida do ex-operário nordestino que chegou à política após ter se transformado em um dos maiores líderes sindicais do país, que terminou presidente do Brasil por dois mandatos.

Crispiniano Neto contou em versos a história de Lula, a qual vivenciou pessoalmente na década de oitenta de cidade em cidade fundando o PT no País. São amigos.

Semana passada, Crispiniano Neto foi convidado por Lula para conversar em são Paulo. Tratou sobre tudo e todos. “Conversamos até sobre futebol, que não entendo nada”, diz Crispiniano.

Entre os temas, Lula quis saber sobre a sucessão em Mossoró, que o PT tem como pré-candidato a prefeito o reitor Josivan Barbosa, da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA).

Apesar do tratamento do câncer, segundo Crispiniano Neto, Lula estava muito animado. Não parecia convalescer de câncer de laringe. Confia que será curado com o tratamento e vai, conforme os boletins médicos.

Crispiniano gravou depoimento na Globo sobre Lula e conversou com o carnavalesco Igor Ribeiro, que usou o livro “Lula na Literatura de Cordel", de Crispiniano, como fonte de informação e inspiração.

A Fiel já levou o Brasileiro e agora quer o Carnaval 2012 de SP. Depois de Cordel Encantado tornar o cordel conhecido nacionalmente, não dá pra não considerar esta possibilidade.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas