domingo, 20 de maio de 2012

Docentes debatem experiências do ensino médio


Evento em Brasília reúne educadores de todo o país para discutir o ensino médio e selecionar experiências voltadas para o currículo escolar. O Seminário Nacional do Ensino Médio, promovido pelo Ministério da Educação, acontece de 26 a 28 de junho. As inscrições para as escolas de ensino médio terminam sexta-feira, 25 de maio.
Organização do trabalho pedagógico será um dos temas do encontro sobre currículo escolar
Durante os dois dias do encontro os participantes discutirão temas como: Ensino noturno, educação no campo; organização do trabalho pedagógico envolvendo a dimensão trabalho, educação profissional no ensino médio e a articulação das dimensões trabalho, ciência, tecnologia e cultura na organização do projeto pedagógico.
Os trabalhos a serem apresentados durante o evento deverão ser encaminhados pela escola, via e-mail para o endereço eletrônico coem@mec.gov.br, com cópia para mariapinheiro@mec.gov.br, devendo ser preenchido no local do assunto: encaminhamento de inscrição - nome da escola, município e estado, anexando o resumo da apresentação e o formulário.
No ato da inscrição, a escola também deverá indicar os representantes responsáveis pela apresentação do trabalho, como também o tema a que se refere o trabalho e o resumo da experiência do estabelecimento de ensino.
Caberá a coordenação do ensino do MEC a seleção das escolas que participarão das oficinas pedagógicas, em Brasília. As oficinas, onde as escolas mostrarão as suas experiências exitosas, acontecerão nos dias 26 e 27 de junho.
O encontro vai selecionar experiências sobre organização do currículo escolar e projeto político-pedagógico desenvolvidos em escolas do ensino médio com vistas a apresentação de propostas e praticas educativas e trocas de conhecimentos envolvendo a articulação de aspectos relacionados ao trabalho educativo.
Mais informações sobre o Seminário Nacional do Ensino Médio podem ser obtidas na subcoordenadoria do ensino médio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec-RN) - fone 32321430 e 1434

TN

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas