terça-feira, 13 de novembro de 2012

Curso de Medicina da UFRN terá Campus no município de Santa Cruz


A instalação do mais novo Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Santa Cruz, foi o tema do pronunciamento do deputado Tomba Farias (PSB) na sessão desta terça-feira (13). O parlamentar falou sobre a audiência pública realizada na cidade, ontem (12), ocasião em que participaram a reitora da instituição, Ângela Maria Paiva, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), além de docentes da Universidade. “Estou muito feliz em saber que a Universidade tomou esta iniciativa, que terá todo meu apoio político e da prefeita eleita Fernanda Costa”, garantiu.
Para o deputado, com a chegada do campus, a cidade irá ganhar também, com a atuação dos profissionais de medicina no município. “Poderemos ter médicos nos PSFs, estagiários das unidades básicas do município. A Saúde Pública vai crescer, esses profissionais também terão oportunidade de crescer. Quero parabenizar todos que lutaram por isso, a Universidade, os estudantes, a sociedade como um todo. Podem contar com nossa parceria”, declarou.

Do blog xerife

MINHA OPINIÃO

A importância e a necessidade da implantação do Curso de Medicina no interior do Rio Grande do Norte,é fundamental para ampliar o acesso dos estudantes que residem longe de Natal, e que têm o sonho de cursar Medicina, mas não podem devido às condições de se manter longe de casa.A descentralização do curso de medicina do campus central de Natal trará benefícios para  estudantes dessas regiões, que poderão ingressar no curso tão procurado e desejado por muitos.
A interiorização do desenvolvimento é uma das bandeiras petistas, implantadas por Lula e que agora seguem com Dilma.Mostra uma nova postura do governo da presidenta Dilma, que aposta na formação de mais médicos. Nós precisamos de pelo menos mais cinco mil médicos no Brasil.



0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas