sábado, 21 de setembro de 2013

Larissa Rosado denuncia caos na Educação do RN

A deputada Larissa Rosado (PSB) destacou durante a sessão desta terça-feira, 17, os resultados da reunião da Comissão Especial, da Câmara Federal, que discutiu a reforma do ensino médio brasileiro, ontem (16), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A comissão está percorrendo os Estados para recolher opiniões e sugestões sobre as mudanças a serem implementadas. A parlamentar aproveitou para divulgar dados sobre o desempenho do Rio Grande do Norte nas avaliações do ensino público.
A parlamentar destacou os dados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Em 2011, o Estado teve um dos piores desempenhos do ensino fundamental do país. Nos anos iniciais fica a frente apenas de Alagoas. A evasão escolar chega a 19% no Rio Grande do Norte e metade dos jovens com 19 anos declaram ter concluído o ensino médio. Resumindo o que se precisa é que os governos tenham cada vez mais empenho para educação”, declarou.
Outra denúncia da parlamentar foi em relação a falta de professores. “O Rio Grande do Norte em março de 2013 começou a fazer um tipo de rodízio na rede pública estadual. Três dias de aula e dois em casa, atingindo principalmente os alunos dos últimos anos do ensino fundamental”, denunciou a parlamentar.
Por Allan Darlyson


0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas