sábado, 30 de novembro de 2013

Aids na Turma da Mônica

0mauricio
A Turma da Mônica está ganhando dois novos personagens, saídos da veia criativa de Maurício de Sousa. Um casalzinho de nomes Igor e Vitória, ambos soropositivos.

Maurício concebeu os novos integrantes da turminha em parceria com a ONG “Amigos da Vida”, que oferece assistência a pessoas portadoras do vírus HIV. Uma ação similar a que criou bonecas carecas para ajudar psicologicamente crianças com câncer.
“Visitei e conversei com muitas crianças da instituição. Precisava me informar bem para não falar besteira nos gibis”, comentou Maurício de Sousa à revista Megazine. “Afinal é a falta de informação que produz o preconceito”, disse.
O primeiro gibi “Turma da Mônica em: Amiguinhos da vida” será lançado na próxima terça-feira, às 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio, com direito a sessão de autógrafos do nosso Walt Disney.
A edição especial será distribuída gratuitamente em escolas da rede pública. Outras historinhas com as aventuras da turma com Igor e Vitória já estão sendo produzidas.

0 comentários:

Blog do Prof. Ozamir Lima - Designer: Segundo Freitas